Saltos... qual mulher não gosta?
Pois bem, hoje venho mostrar algumas dicas que aprendi e quero compartilhar com vocês.
No início, é claro, que todo mundo erra. Machucamos pra caramba os nossos pés, são bolhas e bolhas que deixam algumas marquinhas... mas agora, vamos minimizar tudo isso.
Eu simplesmente adoro um salto, não uso direto, pois onde trabalho, caminho bastante no centro de Porto Alegre, e as calçadas sabem ser complicadas para estarmos andando de salto, portando, estou usando mais tênis, rasteirinha e as vezes sapatilha... mas meu sonho ainda é trabalhar de salto mais seguido! Acho glamouroso isso!
Portanto, para não ficarem com marquinha de bolhas nos pés, como eu fiquei, vim trazer algumas dicas:
- A primeira coisa a fazer para começar a se acostumar a andar de salto é treinar em casa. Experimente andar com o salto em casa e também tente andar um pouco na pontinha dos pés descalça olhando para frente para treinar o equilíbrio - fiz muito disso.
- Comece a usar saltos com modelos mais baixos, como os de 5cm e aumente o tamanho conforme ganhar habilidade e confiança.
- Para facilitar o andar com salto alto, opte por saltos mais grossos e por sandálias que tenham tiras que deixem o calçado firme no seu pé de forma confortável e te deixam mais seguras no próprio andar.
- Dê passos curtos, sem pressa, e sempre firme primeiro o salto e depois a ponta do pé no chão. Use o seu corpo para manter o equilíbrio – não fique dura, isso é muito importante.
- Alterne os dias em que usa o salto alto. Evite usá-los todos os dias, pois você pode acabar machucando seus pés e sua coluna. Dê um descanso de ao menos um dia. Se possível, use só no fim de semana.
- Use almofadinhas, adesivos e qualquer acessório que for necessário para manter o conforto no pé e não se machucar. Apostar em um apoio para a planta do pé é um recurso para sofrer menos ao usar sandálias sem meia pata. Todos esses itens para proteção e conforto do seu pé, você encontra em farmácias e em algumas lojas de calçados.
Gostaram?
beeijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário