Hoje vamos de hidratação? E para ser mais específica, hidratação facial!
Dando continuidade, a nossa série de post relacionado aos nossos cuidados faciais.
A hidratação é o terceiro passo de uma limpeza de pele perfeita, o primeiro é limpar bem a pele, a segunda é tonificar a pele.
O aconselhável é fazer duas hidratações, uma delas pela manhã, com o uso de um hidratante leve, pois logo em seguida você irá aplicar o protetor solar. Já a noite, você pode aplicar (antes de dormir) um hidratante mais espesso que o qual tenha nutrientes necessários que serão absorvidos pelo seu corpo durante o seu sono.
Você sabe quais são os beneficios dos hidratantes em sua pele?
- Evita o ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido.
- Melhora a luminosidade: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida. Quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, melhoramos seu aspecto, com consequente melhora da sua luminosidade.
- Proteger contra a poluição: os hidratantes que são enriquecidos com substâncias antioxidantes na formulação, tais como as vitaminas C, E e coffeberry podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidativos causados pela poluição.
- Previne manchas: uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las. Além do mais, o hidratante protege e mantém as propriedades da pele, dando a ela mais força para se reparar.
- Evita o envelhecimento precoce: o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo.
- Controla o brilho e a oleosidade: existem no mercado hidratantes com ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade. São produtos que possuem o chamado efeito matte ou matificante. As formulações específicas para a pele oleosa também controlam a produção de sebo por causa dos seus princípios ativos, tais como o ácido azeláico e glicólico.
Neutrogena | Nivea Creme | Natura | Nivea Soft | O Boticário | Clean & Clear | Avène | Avon Basic
Antes de você escolher o seu hidratante, é bom consultar um dermatologista, para saber qual é o tipo de sua pele.
Se você tem pele seca: prefira hidratantes com protetor solar em sua fórmula, que ajuda a umidificar a pele;
Se você tem pele oleosa: seu hidratante deve ser sem gel ou oil free;
Se você tem pele normal ou mista: pela manhã, escolha um produto gel-creme ou emulsão. Já de noite, hidrate o rosto com um produto nutritivo, com ácido glicólico ou retinóico, que aumentam a produção de colágeno, atuam no fechamento dos poros e revitalizam a pele
Qual é o hidratante facial que vocês usam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário