expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cólicas Menstruais

Oi Gente!

Quem é mulher sabe muito bem o que essa imagem representa.


Hoje trago um assunto que muitas mulheres enfrentam uma vez por mês, as terríveis cólicas menstruais.
Mas antes de começar as cólicas há a TPM (tensão pré menstrual), que traz com ela seios rígidos e com muita sensibilidade, acnes no rosto (que não aparecem durante o mês todo), uma vontade louca de comer chocolate e doces em geral, inchaço no corpo todo (por conta da grande retenção de líquidos), dor de cabeça, irritabilidade, tristeza... Bom, resumindo, a mulher passa por muita coisa antes da pior semana do mês começar. Mas pensando nisso tudo, são duas semanas ruins para as mulheres.

As cólicas menstruais acontecem 1-2 dias antes da menstruação vir e durante também, e tem mulheres que sentem muita dor.
Alguns homens que conheci, acham que é frescura de mulher, ter dores e querer ficar quietinha em casa, com uma bolsa de água quente. Mas, homens que nos leem, quando a mulher se queixa que dói, é porque está doendo mesmo!!

Mas afinal, o que é a cólica?
A cólica é a contração de um músculo para expulsar algo, no caso do útero é o sangue acumulado. A dor é algo que começa devagarinho e vai ficando cada vez mais forte, a chegar o ponto de a mulher se contorcer para que não doa tanto. Eu por exemplo, fico toda encolhida quando estou co cólica, pois a minha mão é toda hora, mas quando dá, é de chorar, pois é uma dor muito forte. Como falei antes, é algo que o corpo quer eliminar, mas enquanto isso não acontece, a dor segue um ritmo contínuo. Ela surge, vai aumentando de intensidade, tem um pico e depois melhora lentamente. Poucos minutos depois, repete o mesma coisa, vai aumentando a intensidade, tem um pico e melhora aos pouquinhos. Para algumas mulheres, a dor é tão intensa que provoca vômito, tontura e cefaleia. E é algo que nenhum remedinho ajuda.

Como aliviá-las?
Tem remédios vendidos em farmácias, que podem ajudar a dar uma amenizada. Comigo, por exemplo, esses remédios não fazem mais efeitos. Mas para controlá-las, podemos fazer uma respiração profunda no momento em que a cólica começar. O ideal é ficamos deitadas, e relaxar. Eu uso bolsa de água quente, pois ajuda a diminuir a dor, mas com outras mulheres, pode não ajudar muito.
Para as pessoas que tem prisão de ventre, fica bem complicado também, pois há as cólicas do intestino. E para amenizar esse problema, temos que tomar bastante água e ingerir bastante fibras.

Portanto, maridos! Cuidem das suas esposas e namoradas, pois essas semanas, não é fácil. Vocês tem uma mulher maravilha do seu lado, e garanto que ela nunca reclama que está com dor para você. Normalmente elas não querem fazer vocês se preocuparem com isso... mas elas aguentam até no osso do peito essa dor chata, e os sintomas de TPM que antecedem isso.

beeijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...