expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Como organizar seu horário na Faculdade?

Oi lindas!
Como estão?

Estou aqui para dar algumas dicas de como aproveitar seu tempo na faculdade e na sua vida.
Minhas aulas começam hoje, e venho aqui dar algumas dicas de como organizar seu dia a dia.


Hoje em dia, várias pessoas fazem faculdade. Muitas de minhas amigas, eu conheci lá. Portanto, estou morrendo de saudades delas! Temos que colocar o papo em dia. E normalmente é comendo algo antes de irmos para a sala de aula.
Como o nosso dia é mega corrido, por exemplo, tem que acordar cedo, sair para trabalhar, algumas pegam trem, ônibus ou vão de carona, trabalham o dia todo e depois o que encaram? Isso mesmo, faculdade!

Eu sou uma dessas pessoas. E costumo me organizar, pois a vida passa muito rápido, e o que sempre fazemos, é estudar, estudar e estudar, e trabalhar, trabalhar e trabalhar! Pois só assim seremos alguém na vida - minha mãe sempre disse isso para mim.


Minhas dicas são bem simples, todo mundo consegue fazer. Ajudará tanto na tua vida, profissional, como pessoal e acadêmica.
  • Use uma agenda
Vale agenda de carregar pra lá e pra cá... Agenda de celular... tudo! O que temos é que nos organizar da melhor maneira possível. Eu comecei a usar uma agenda no celular, que é bem simples. Nela, eu coloco tudo, desde contas que tenho que pagar, até dias de prova e workshops que participo. É uma forma que encontrei para tornar minha vida um pouco mais organizada.
  • Tenha livros sempre a mão
Esta é uma dica de amiga, com o correria da faculdade, sempre estamos com a cara enfiada em livros e artigos e tudo que envolve o mundo acadêmico. Como dica - para que você não enlouqueça - eu digo para terem um livro de qualquer gênero dentro da bolsa ou da mochila.
  • Faça exercícios regularmente
Sei que é um pouco impossível, quando você sai do trabalho direto para a aula (vida dura de universitário), mas devemos nos exercitar. É importante para nossa cabeça e corpo. Nem que seja uma caminhada, ou aquela corridinha básica, quando você está atrasada para pegar seu ônibus, hehehe.
  • Tenha um tempo só para você
Não há nada mais importante do que você ter um tempo para cuidar de você mesma. É aquele momento em que você faz o que quiser, pode pintar as unhas, tomar um banho bem relaxante, olhar televisão, dar aquela estudada... são coisas simples, que podem te fazem feliz.
  • Tenha seu momento de lazer
Este deve ser o momento de divertir, sair com seu namorado, ir almoçar na casa de amigos, ver um filme, ter um Happy Hour com as amigas... Porque também ninguém é de ferro!

E agora, como vocês aproveitam o tempo de vocês?

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...