expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Importância do Protetor Solar Facial

Oi amores, tudo bom?

Todos sabemos que é importante passar protetor solar facial diariamente, mas acredito que são poucas as pessoas que fazem isso realmente.
Pois bem minha gente, eu não vou mentir, não passava protetor nem no rosto e nem no corpo. Maass.... depois de pesquisar, decidir passar protetor facial diariamente, e sobre esse produtinho que será o nosso assunto de hoje.



No nosso ritual de beleza diário de uma mulher chicosa, é tão importante quanto sair de casa com a maquiagem bonita e bem feita, é aplicar o protetor solar para o rosto. A nossa pele tem diferentes necessidades e por ser a parte mais delicada, o rosto merece muita atenção, já que a exposição ao sol sem proteção pode provocar o aparecimento de rugas ou manchas e ainda causar câncer de pele. Por isso, aplicar o protetor solar normal, aquele para o corpo todo, pode não ser suficiente.

O protetor solar facial é importante tanto no verão, como no inverno. Mas vocês podem estar pensando, mas porque usar protetor solar no inverno se o sol não é forte... pois é, mesmo sendo fraco o sol, os raios continuam sendo prejudicial a nossa saúde.
 Os protetores solares faciais tem vários benefícios do que proteger contra os raios ultravioletas, com o uso diários também prevenimos o aparecimento de manchas na pele,o envelhecimento e o mais temido: o câncer de pele, devemos conhecer as características do protetor solar ideal, que são:
  • Hipoalergênico: utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias.
  • Livre de óleo ou “oil free”: não contêm substâncias oleosas. São os mais indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas.
  • Não comedogênico: filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas.
  • Raios infravermelhos – Responsáveis pela sensação de calor e desidratação da pele durante a exposição ao sol;
  • UV-A – Bronzeiam superficialmente, porém, contribui para o envelhecimento precoce da pele, induzido pela exposição solar prolongada;
  • UV-B – São consideradas mais lesivas que as radiações UV-A. Em excesso, causam eritema (queimadura solar), envelhecimento precoce e câncer de pele, atingindo, principalmente, pessoas de pele clara;
  • UV-C – São absorvidas pelas camadas mais altas da atmosfera e estratosfera e, raramente, atingem a superfície terrestre. São bastante prejudiciais, não estimulam o bronzeamento e causam queimaduras solares e câncer.
  • Previne o envelhecimento precoce: imagina você que não passa protetor, ter lá seus 30 anos, mas ter uma aparência de em torno de 45 anos? Não é nada legal, portanto meus amores, vamos previnir desde cedo para quando termos 30 anos, ficarmos com aparência de 25, tudo com o uso de protetor solar facial.
Eu estou usando diariamente faz umas duas semanas. Claro, que eu ainda não sei se fez alguma diferença na minha pele, pois faz pouco, mas espero que a longo prazo cumpra com todo o prometido. Eu passo em torno de 10 minutos antes de sair de casa pela manhã, e quando chego no trabalho, faço a maquiagem, e meu primeiro passo é passar o BB Cream, e vou te contar, minha pele fica com outra aparencia, não fica com aquelas marquinhas feias. Estou ficando com a aparência de pele saudável, e isso só depois de começar a aplicar o protetor solar antes da maquiagem.

Esses são alguns protetores solares que você encontra em sua cidade

La Roche Posay | L'Oréal Paris | Nivea Sun | Sundown | Golden Plus | Avon

E vocês usam protetor facial?

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...