expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Primer

Oi meus amores!
Como estamos?

Hoje eu venho falar sobre beleza, e o assunto é o Primer.
Mas afinal, o que é esse produtinho que está virando item obrigatório nas necessárie de todas as mulheres que querem ficar glamourosas? Vou explicar, então, fique comigo.



O Primer (ou pré-maquiagem) é o milagroso produtinho que ajuda a fixar melhor a maquiagem. Mas acima de tudo esse produtinho tem mais funções, tais como o primer pode iluminar ou matificar a pele do rosto, ajudar a controlar a oleosidade, disfarçar os poros, contribuir para a suavização de linhas de expressão e, claro, uniformizar a textura da pele e fixar a make.

Há diferentes tipos de primers, uns são específicos para a área dos olhos, outro é especifico para a boca, outro é especifico para o resto do rosto. Pois é, aposto que você não sabia disso.
Lendo uma reportagem, aonde fala sobre o primer, e olha o que ele disse: "O primer virou o melhor amigo na hora de maquiar. Nos lábios, ele elimina a aparência de vincos e ajuda na fixação do batom, evitando que o produto derreta ou que o contorno se perca. Nos olhos, ele ajuda a criar cílios volumosos e alguns têm polímeros de sustentação, que auxiliam a segurar a curvatura feita pelo curvex, por exemplo"

Eu ainda não comprei um primer para chamar de meu, e colocá-lo nos itens essencial da minha necessárie - na minha necessárie consta máscara (ou rímel), lápis de olho, batom marcante, sombra, delineador. Um dia farei um post falando o que tem na minha necessárie, ou quem sabe será um vídeo. Eu estou querendo muito comprar o primer, mas não sabia qual modelo escolher para mim, e o que eu fiz? Isso mesmo, fui pesquisar sobre o assunto e descobri algumas coisas e venho compartilhar com vocês.
como existem diferentes tipos de pele, você tem que saber qual será o objetivo que você quer que o primer tenha em sua pele.

Ainda na notícia que eu li sobre os tipos de primers para cada pele, e o modo que ele tem que ser: Com texturas que variam do creme ao gel, há um tipo de primer adequado para cada tipo de pele. Na hora de escolher o ideal, é preciso saber qual efeito se quer criar ou qual imperfeição deseja disfarçar. Para peles secas, dê preferência aos primers em creme, que ajudam na hidratação e trazem emoliência à pele. Já para as mistas, procure os produtos em gel, que espalham com facilidade e são absorvidos mais rapidamente. Peles oleosas também podem se beneficiar do produto com os que tem acabamento matte. Se a intenção é criar uma luminosidade natural na pele que vai receber uma base leve em seguida, aposte no primer com efeito iluminador. Dicas valiosas não é?
As informações que eu tirei, foi do site Uol.


E vocês usam primer antes da maquiagem? Que marca usam?
Quero conselhos de marcas boas, para que eu possa comprar, testar e fazer resenha para vocês.


beeijos lindonas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...