expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Como acordar cedo e com disposição? Veja como!

OI minhas amadas!
Como estão? E o findi, o que vocês me contam de novo?

Hoje venho novamente falar sobre o assunto saúde.
Alias, saúde é algo que temos que cuidar delicadamente, pois sem saúde, não fazemos nada!
Você é uma pessoa que quando o despertador toca, você está com uma preguiça do cão, e sempre coloca o soneca? E quando acorda, parece que não dormiu a noite toda? Comigo a maioria das vezes acontece isso. Eu não durmo muito bem durante a semana, durmo em torno de 5-6 horas por dia, e eu sei que isso não é o ideal, mas infelizmente, não tenho o que fazer...

E para as pessoas que infelizmente, tem uma rotina parecida com a minha, vou mostrar algumas dicas para que podemos acordar cedo e com disposição!

Tenha horários constantes
Esse é o tal do Relógio Biológico, pois temos que acostumar nosso corpo com horários. Esses horários podem ser tanto para acordar, como para ir trabalhar, como para ir para a faculdade como para dormir. Se estamos acostumados a acordar as 6:30 da manhã e dormir depois da meia notie, no fim de semana não adianta dormir até tarde, pois infelizmente, não podemos recuperar o sono que perdemos durante a semana.

Use e abuse da luz do sol
Um fator que ajuda a regular o nosso relógio biológico é a luz do sol. Quando acordamos, a melhor maneira de dizer ao nosso corpo que já amanheceu, isso ele saberá que já é dia! Em vez de dormirmos com as cortinas ou persianas fechadas, que bloqueiam totalmente a passagem da luz da manhã, vamos tentar deixar a janela do quarto aberta ou meio abertapara a entrada do Sol antes mesmo de ir para a cama. Isso vai ajudar você a sair com mais disposição da cama.

Relaxe antes de dormir
Nossa mãe sempre dizia para a gente parar de brincar antes de dormir? E não é que ela estava certa? Quantas vezes quando estamos agitadas, não conseguimos dormir tranquilamente? Por isso é importante que uma hora antes de dormir, nós façamos atividades tranquilas, para que nosso corpo possa relaxar, e podamos dormir melhor.

Não fique rolando na cama
Segundo um médico do sono "Cama é o lugar para dormir e fazer sexo e nada mais", e quem sabe ler um livro. Mas se você está deitada e não tem sono, levanta e sai da cama. Vá para a sala, cozinha... Faça algo, e depois quando realmente sentir sono, você volta para o quarto e durma.

Seja mais forte que o botão soneca
Sabe aquele momento em que o despertador toca, e você aperta o famoso botão soneca? Pois é, não é ideal. Quando apertamos o botão significa que nosso corpo não descansou suficientemente, e precisamos de mais 5 minutos. Não dormimos direto, e nosso sono acaba ficando fracionado, o que pode estar prejudicando.

bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...