expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Luz do Computador, pode ser prejudicial?

Oi minhas lindas!
Tudo? Que saudades que eu estava de vocês!!!!!

A partir de hoje, estou voltando com tudo para o blog, estarei me dedicando a algo que me faz tão bem.
Portanto, estarei fazendo post diariamente e com isso, quero que vocês ficam sempre ligadinhas aqui no nosso espaço. Pois eu estarei me dedicando a assuntos legais e ficam a vontade de sugerir posts, estarei dispostas a fazer assuntos que vocês acham importantes!!

Com essa volta, eu venho trazer um assunto que é relacionado a nossa saúde. Conheço muitas pessoas que trabalham em computadores o dia todo, ou usam durante a faculdade, ou quando chega em casa, liga o computador para fazer algo... quem nunca? Eu fico na frente de um computador cerca de 10 horas por dia no trabalho, e fora quando eu levo o notebook para a faculdade, dai se vão mais umas 3-4 horas. Mas será que essa luz pode prejudicar nossa visão futuramente?

Infelizmente, pode sim prejudicar! E isso se chama "Síndrome da visão do computador". Esta síndrome pode ser causada por óculos inapropriados para a visão, quanto a luminosidade do computador ser brilhante demais. Todas sabemos que tudo em excesso faz mal, e com o computador isso não é diferente.

E quando acontece isso com os nossos olhos, eles podem estar ressecados ou simplesmente cansados.
Para quem não sabe, eu uso óculos, mas eles são mais para descanso, pois desde que comecei a trabalho, eu fico em nédia 10 horas por dia na frente de um computador. E isso me prejudicava muito, pois eu lia com o olhos apertados pois ardia, sabe, e como solução fui ao oftalmologista e ele me indicou usar óculos.

Isso tudo é por conta dos músculos, que ficam dentro do globo ocular, que acabam se desgastando e ficam cansados por ficar olhando por muito tempo em um ponto fixo. Os olhos ficam cansados que não conseguem mais ficar concentrados em alguma coisa.

Como fica, quando ficamos por muito tempo na frente de um computador, é que quando estamos há mais ou menos 20 minutos na frente, tiramos uns 20 segundos e olhamos para o além para que possamos estar lubrificando o globo ocular. Isso é muito importante para a saúde ocular.

A longo prazo, ficar muito tempo exposto a luz do computador, pode trazer danos irreversíveis a nossa retina.

E há outros hábitos que podem cansar nossos olhos: ficar com o telefone muito perto do rosto, ter o sofá de casa muito perto da televisão, ficar muito tempo debruçado em cima de um livro... são inúmeras coisas, por isso devemos tomar cuidado.

Lindonas, por hoje é isso!
Mas prometo que amanhã estou de volta!

Beeijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...