Erros todos nós cometemos, mas o importante é identificar que cometemos esses erros e depois vemos e corrigimos esse erro.
Com o friozinho que está dando, normalmente a gente opta por secar os cabelos com o secador! Meu caso, pois acabo tomando banho a noite depois que chego em casa, e com isso acabo secando sempre o cabelo com secador, para não ficar com a raiz molhada e não ficar com uma gripe daquelas.
Se usamos o secador muito seguido, temos que pensar em usar um protetor térmico, para envolver nosso fio com uma proteção, para evitar ressecamento.
Então, vamos as dicas e começar a usar o secador ao nosso favor!
Você está segurando a escova do jeito errado
Se você segura a escova com a mão que escreve, e o secador com a mão mais 'fraca' (hábito frequente entre as mulheres), pasme: você está fazendo isso errado. O correto é utilizar a mão que você têm mais domínio, força e agilidade de movimento para manusear a escova – além de garantir um resultado mais macio e eficaz nos fios, o processo também se torna mais rápido. ;)
Usar o secador com os fios encharcados
Ao sair do banho, procure secar com a toalha pelo menos 60% do comprimento dos cabelos antes de ligar o secador – assim, você previne o aparecimento de frizz (que surge mais facilmente em cabelos molhados) e evita que os fios permaneçam expostos ao calor por tempo demais. Se não puder utilizar uma toalha para secar, aguarde cerca de 15 minutos após o banho antes de iniciar a secagem.
Exagerar na temperatura do secador
Sim, a gente entende que você está com pressa para secar as madeixas – mas, deixando o secador na temperatura mais alta (e aproximando ele demais dos fios), você também vai danificar os fios na velocidade da luz, causando frizz, surgimento de pontas duplas e indiretamente torrando seus cabelos.
Você não está passando leave-in
Mesmo se seu cabelo for do tipo perfeito, volumoso e hidratado, é imprescindível que se aplique um leave-in ou protetor térmico nos fios antes de utilizar o secador de cabelos. Não somente ele vai proteger as pontas dos danos causados pelo calor, mas ele também trará uma aparência mais saudável ao look.
Você está usando a escova errada
Se a sua escova de cabelo é de metal, já é hora de jogá-la fora por um único e simples motivo: metal esquenta. E pra caramba. Combinado ao ar quente do secador de cabelo, o efeito nos fios é devastador.
Você seca o cabelo todo de uma só vez
Ao invés de secar área por área, você vira a cabeça para um lado, vira a cabeça para o outro... e, pronto, consegue um visual volumoso, inconsistente e cheio de frizz. Ao secar o cabelo, procure sempre separar as madeixas por áreas com a ajuda de um grampo, manejando a escova e o ar quente aos poucos.
Você não está secando o cabelo por completo
Se seu cabelo costuma ficar com muito frizz ou sem movimento após o uso do secador, o problema pode estar na umidade restante no cabelo: você não secou as madeixas por completo. Se os fios aparentam estar secos, mas estão gelados no toque, tenha certeza que ainda há umidade no cabelo. Nestas situações, finalize com secador ou deixe secar em temperatura ambiente (dentro de casa!).
Me conta, vocês estão secando teus cabelos corretamente?
beeijos! <3
beeijos! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário