expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Como fazer o Batom durar Mais?

Olááá meus amores, tudo bem?

Quem não quer que um batom dure a noite inteira quando você vai em uma balada? É um desejo de 9 entre 10 meninas, e claro, que é um dos meus também!
Hoje em dia temos as opções de batons de efeito matte, que seca na boca em poucos minutos, mas podemos criar o mesmo efeito com os batons em bala.


E pesquisando e pesquisando, encontrei algumas e venho compartilhar com vocês!

Antes de mais nada, hidrate!
A gente sabe que hidratação é fundamental para manter nossa pele jovem e com aquele viço de saúde, não é? Com os lábios, a lógica é a mesma! Antes do batom, invista em um bom hidratante labial – os queridinhos lip balms, tem das mais variadas marcas – para evitar aquele efeito ressecado da boca. Além do aspecto rachado, lábios desidratados e descamando também não seguram bem a cor por muito tempo.

Base do bocão

Exatamente, os nossos lábios também precisam de uma base para se manterem coloridos por mais tempo. Se você ama tons escuros, o ideal é ter na penteadeira um primer específico para a boca – e, se ele tiver componentes hidratantes na fórmula, dá até para pular a etapa anterior lá de vez em quando. O primer ajuda a reduzir as linhas da boca, esconde rachaduras e ainda te ajuda a deixar a cor bem mais uniforme. Vale também substituir por um pouquinho de corretivo, aquele mesmo que você usa no rosto. ;)

Lábios contornados
O lápis de boca pode ter uma função maior do que simplesmente deixar o contorno dos lábios perfeito, você sabia? Ele também ajuda – e pra caramba! – na fixação. Além de contornar direitinho e deixar a boca bem marcada, lembre-se de preencher levemente a boca também, para criar uma “base” para o batom. E nisso duplica o tempo de duração.

Pó, vem que te quero!
Mais um item de make que comumente usamos para a pele do rosto e que funciona como uma mágica para os lábios. Depois de aplicar o batom direto do bastão ou bala para quem está acostumado, retire o excesso com um lencinho ou guardanapo – dando aquele beijinho no papel, sabe? Depois, com a esponjinha ou o pincel, aplique uma camada fininha de pó nos lábios. Vale tanto o compacto ou o translúcido, fechado? Para reforçar a cor, aplique mais uma camada de batom, mas dessa vez com o pincel, para não exagerar.

E ai, o que vocês acharam dessas dicas para ficar ainda mais bela?

beeijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...