expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Como dar um UP na Carreira

Olá meus amores, tudo bem?


Nesta semana e talvez semana que vem, estarei meio sumida aqui do blog por um ótimo motivo, recebi uma promoção na empresa em que trabalho, e estou me dividindo entre a área em que trabalho hoje e aprendendo mais algumas coisas na área que irei trabalhar!
Isso me deixou mega feliz, e com isso, o blog ficará essa semana quase sem nada de post, mas lá na fan page do blog, caso você não curta, é só clicar aqui, posto diariamente coisas que acontecem comigo no dia a dia, lá vocês podem ficar mais petinho de mim... hehhehe

E hoje quero compartilhar algumas dicas caso você queira dar uma alavancada na sua carreira, e queira subir na empresa que trabalhas. São dicas simples, que apliquei para mim, e está dando certo!
Queria ter aplicado essas dicas na minha vida antes, mas sabe como é... não era para ser antes, então agora está dando certo!
Vamos conferir?
  • SER PROTAGONISTA
A sua carreira quem faz é você. Ter isso em mente é o começo do caminho para passar de executora a alguém que ocupa uma posição mais estratégica em uma empresa.
Claro, saber para onde quer levar a carreira não é fácil. Isso depende fundamentalmente de autoconhecimento, ou seja, conhecer seus desejos e habilidades. Uma pessoa que é ela mesma tende a ser uma líder melhor e assume cargos com mais facilidade. Ela sabe vender suas qualidades e atacar os pontos fracos.
  • PEDIR FEEDBACK
Conhecer a si mesma é uma das maiores garantias de que você seguirá em alta no mercado. “
Pratique a auto-observação. Que tarefas gosto de fazer e quais não quero nem começar? Responder essa pergunta já dá uma ideia sobre as tarefas em que tem facilidade. Além disso, vale pedir um retorno crítico sobre o seu trabalho aos colegas e ao chefe, não tenha medo disso, eu particularmente, pedi algumas vezes para saber onde estava errando e onde esta acertando, e isso faz com que tu melhore vários pontos do teu lado profissional.
  • VOLTAR A SALA DE ÁGUA
O salário aumenta bastante quando se passa de um nível educacional ao imediatamente superior. Portanto, nunca pare de estudar, se tu faz faculdade, nem que seja apenas uma ou duas cadeiras, continue, pois teus gestores verão que você está preocupado com o seu futuro.
  • CUIDAR DE SI MESMA
A roupa que você veste, uma boa higiene e cuidados para manter-se saudável são sinais de amor próprio. Todos vão percebê-los, mesmo que inconscientemente. É bem mais fácil ser respeitada pelos outros quando você se respeita. Um visual desleixado causa uma má impressão em colegas e pode fazê-la perder pontos com a chefia. 
  • OBSERVAR OS RESULTADOS
É importante ficar ligada e anotar seus principais êxitos. Com esses números, você está mais bem preparada para pedir um aumento ou promoção, ou para pleitear uma vaga naquela empresa com que sonha há tanto tempo. Também é essencial divulgar as vitórias. Assim, chefes ficam informados e colaboradores se sentem valorizados. Mas nada de exageros: faça isso com um e-mail simpático ou até com um telefonema para as pessoas que mais contribuíram para o sucesso do projeto.

Espero que essas dicas sejam úteis para vocês!
O que acharam?

beeijos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...