expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Como escolher o melhor tablet para você?

Oii,
Como estão?

Dando continuidade ao meu post de semana passada, vou explicar um pouquinho quais são os critérios que devemos levar em conta ao comprar um tablet para nós.



Mas temos que saber o que queremos dele, quais funções ele tem que desempenhar... Por isso, preparei esse post para auxiliar quem quer comprar um tablet e não sabe ainda qual escolher.

  • Sistema
Ao comprar um tablet, devemos levar em consideração, qual sistema operacional ele possui. A maioria dos tablets vendidos no Brasil, tem o Android como seu sistema, mas também há o sistema IOS e o Windows (sim, há sistema windows em tablets). Aconselho pegar o Android com a versão acima de 4.0, pois são geralmente melhores, e com uma interface mais moderna.

  • Tela
Sempre temos essa dúvida em nossas cabeças, qual tamanho de tela escolher? Bom, o meu tem a tela de 9,4'' e para mim está ideal, é mais ou menos o tamanho de um livro. Porém os mais vendidos hoje, tem a tela de 7'', por serem telas pequenas, elas são bem fáceis de carregar dentro da bolsa ou da mochila, e para ler em metros e ônibus.

  • Processador e armazenamento
Bom, disso eu não entendo muito, e fui para a internet pesquisar quando resolvi comprar o meu. Pelo que sei, um bom processador é quanto mais Ghz tiver, melhor. O meu possui 1Ghz. Já a armazenamento, é a memória interna para você guardar seus aplicativos, quanto maior o armazenamento, mais fotos, filmes e música você pode armazenar nele. O meu possui um armazenamento de 32Gb e mais 8Gb em um cartão de memória.

  • Conexão 3G ou Wi-Fi
Essa característica varia muito de quando e onde você vai usar seu tablet. Se você é uma pessoa que usa seu tablet mais na rua e precisa de uma conexão, o mais aconselhável é um com conexão 3G. Já para quem usa mais para ficar em casa, ou em lugares que há wi-fi, prefira um somente com conexão wi-fi. os tablets com conexão 3G, costumam ser mais caros.

  • Possuir câmera ou não?
Depende da sua necessidade. Se você utiliza o tablet para substituir o note, as vezes não ha porque ter câmera. Mas se você o utiliza para passeios, ler, e outros divertimos, então é legal ter. A resolução das câmeras também varia. 


O modelo do meu tablet é esse, sou mega apaixonada por ele. É um tablet da Sony.



Meu tablet é meu grande companheiro. Como falei anteriormente neste post [aqui], ele facilitou muito a minha vida, que é um pouco corrida. Com ele, eu vejo meus emails, faço algum post para o blog, tiro fotos, compartilho no meu instagram (para seguir, clique aqui), leio meu conteúdo para a faculdade, leio livros, entre outras coisas.

Espero que tenham gostado das minhas dicas, e até o próximo post.


Bjokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...