expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Qual sabonete escolher: em barra ou líquido?

Oi amadas!!
Como estão? Semana bem fria aqui em Novo Hamburgo/São Leopoldo. E o pior é que ainda estamos no outono, e temos temperaturas em torno de 8ºC pela manhã, imagina o que vai ser quando chegar o inverno..
brrrr...



Vamos falar de cuidados?
Gosto muito deste assunto, pois compartilho com vocês e aprendo ao mesmo tempo.
Quer coisa melhor?

Quero falar hoje sobre sabonetes: qual é o melhor para nossa pele, o em barra ou o liquido?


Boa pergunta, Fraan!!

Bom, os sabonetes em barra são compostos de ácidos graxos de origem animal ou vegetal, saponificados com dose cáustica ou outras substâncias para formar a massa sólida e espumógena que tão bem conhecemos. O produto final fica com o pH na faixa de 8 a 9,5 - faixa de pH alcalino, o que poderia levar a um maior potencial irritativo para a pele.
Os sabonetes líquidos são compostos por agentes tensoativos sintéticos, os detergentes, e geralmente ficam na faixa de pH mais próximo da neutralidade, podendo variar do pH mais ácido, 5,5 - 6,0 até o ligeiramente alcalino, por volta de 7,5 - 8,0. Teoricamente seriam preferíveis para a higiene do corpo, mas não é tão simples assim taxar essa escolha.


Fraan, fala a nossa língua. Pois bem, tudo isso depende do sabonete. Eu aconselho usar o sabonete com o pH adequado para nossa pele. Quanto ao sabonete em si, sempre use os que tem a famosa frase: "Dermatologicamente testado". Isso ajuda a saber, se o sabonete tem boa fé.

O mais higiênico a se usar é o sabonete liquido, pois você retira aquela quantidade e logo usa. Quanto ao barra, não é higiênico, pois você compartilha com mais pessoas.
O sabonete liquido também contem maior concentração de óleo, auxiliando na hidratação da sua pele, e não deixando-a ressecada, com isso sendo um ótimo aliado para quem pele seca.
Já usando sabonete em barra, pode ser mais econômico do que usar em liquido (se você usa uma grande quantidade para tomar banho e/ou lavar o rosto). 
Quando eu morava sozinha, usada os dois tipos de sabonete, não sei bem o motivo, usava os dois direto. Não sei bem, pois sou meio de lua.

E qual sabonete vocês usam no banheiro de vocês?

Bjos!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...