expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Máquina de Lavar Louça - Como Escolher?

Oii lindonaas!!
Como estão?

Perguntinha: quem gosta de lavar louça?! Levanta a mão...  .o. (eu não sou fã), no inverno então, nem se fala!!


Bom, eu sei que o assunto do post é meio estranho, e vocês devem estar pensando... lá vem ela com "Papo de Dona de Casa" de novo. Mas tenho que admitir com vocês, adoro conversar com minhas amigas sobre isso...
É um assunto que me faz feliz... *-*

Bom, eu tenho um sonho de consumo que é comprar uma máquina de lavar louça, afinal, quem gosta de lavar a louça no inverno? Eu, por exemplo, lavo, mas não sou muito fã. Lá em casa, quem cozinha é meu namorido lindo, e eu lavo a louça depois, não me importo.

Ainda vou comprar uma lava-louça para mim, por isso depois de pesquisar muuuito, estou aqui para compartilhar meu pequeno conhecimento com vocês.

  • Espaço
Bom, antes de comprar uma lava louça devemos ver se temos espaço para ela. Existem modelos que podem ficar em cima da pia, no chão, e aquelas que ficam embutidas em cozinhas planejadas.

  • Capacidade
Depende de quantas pessoas moram na sua casa. No meu caso, deveria ser uma máquina pequena. Mas para quem tem família de 4-6 pessoas, o ideal é comprar uma máquina de 6 serviços. E para uma família de mais de 7 pessoas, o ideal é a lava-louças de 8 serviços. No Brasil existe lava-louça de 6, 8, 10 e 12 serviços.
*A quantidade de serviços, é a quantidade de louças que ela pode lavar, mas não se esqueça que a quantidade diz apenas dos pratos, talheres... mas não podemos esquecer das panelas e todos os apetrechos que usamos quando preparamos a cozinha.

  • O que a máquina lava?
TUDO que usamos na cozinha, desde talheres e peneiras até panelas. O que facilita muito a vida e economiza tempo. Ah, e nossas unhas e mãos agradecem.

  • Quanto custa uma lava-louça?
O valor varia conforme a marca. Mas existem máquinas da Eletrolux, Brastemp, Bosch, GE e da Philco. Porém na hora de comprarmos uma máquina, devemos levar em consideração o custo benefício dela. Se realmente valer cada centavo, você terá feito um ótimo investimento.

  • É econômica?
As lava-loucas de hoje em dia, são bem mais econômicas do que as de 5 anos atras. A tecnologia está ao nosso favor, e a favor do valor da conta de luz no final do mês, hehhee. A classificação das máquinas é selo A. Para se ter uma ideia do consumo, utilizando uma máquina de lavar um programa de mais ou menos 40 minutos, se equivale a um banho de aproximadamente 20 minutos - isso vale tanto para água como para luz.

  • Gasta muita água? 
Uma máquina gasta em torno de 20 litros de água por lavagem. E nós, lavando na mão, gastamos em torno de 123 litros - isso mesmo, 123 litros!! Não preciso dizer mais nada, quanto a economia no consumo de água.

  • Estragam a louça?
Não!! Elas podem lavar desde uma panela bem suja, até uma taça de cristal, só tem que programar ela direitinho.

Bom, essas são minhas dicas quando pensarem em comprar uma lava-louças.

E para fechar com chave de ouro... um humorzinho.

hahaha
Boa sexta-feira para todas nós!!

Bjoos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...