expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 17 de maio de 2014

Como escolher uma máquina de lavar roupa?

Oi meninas?!

Quem aqui já é dona de casa?! Levanta a mão... \o

Bom, hoje vim falar um assunto um tanto importante quando resolvemos dividir uma vida com outra pessoa, ou simplesmente ir morar sozinha: "Papos de Dona de Casa".


Bom, eu morei sozinha durante 1 ano e meio e adquiri muita coisa para dentro de casa. Durante esse período, eu comecei a namorar, e há seis meses eu e meu namorado decidimos morar juntos, hoje meu namorido.

Quando fui morar sozinha, comprei algumas coisas, e outras foi doada pela minha mãe para eu começar a vida. Depois de casar, resolvemos ir trocando as coisas aos pouquinhos.

Estou aqui para compartilhar com vocês algumas dicas para a hora que comprarem algo para dentro de casa.

O assunto de hoje é: como escolher a sua máquina de lavar roupa.


Um item que não pode faltar na sua casa! Mas comprar uma máquina pode ser uma tarefa difícil. Mas nada que não podemos resolver. Afinal, sempre queremos a melhor, a que atenderá todas as nossas funções... mas compramos uma máquina top de linha e nem sempre usufruirmos de todas as funções que ela nos fornece.
Vamos as dúvidas.

  • Você quer uma máquina automática ou semi-automática?

As máquinas semi automáticas são os famosos tanquinhos. Com ele você lava e enxágua as roupas, e na hora de torcer tem que ser no muck mesmo. Já as automáticas são as que lavam, enxaguam e centrifugam, aquelas que você só tira a roupa da maquina, para estender no varal.

  • Qual capacidade escolher?
Isso vai depender da sua necessidade. Se você mora sozinho, uma máquina de 6-7 kg é suficiente. Se você é casada, mas ainda não tem filhos, uma máquina de 8-9 kg está bom. Mas se você é casada, tem marido, filhos e cachorro, uma máquina de 10-12 kg é o ideal. Existem máquinas que se pode lavar edredom, o que facilita muito no inverno.


  • Funções e funcionalidade?

Hoje no mercado, existem máquinas que fazem de tudo! E no painel dela, aparece aqueles milhares de botões, que não sabemos para que serve. Mas o importante é vermos a nossa necessidade, é bom comprarmos uma máquina que tenha controle do nível de água, alguns tipos de lavagens - algumas maquinas oferecem a lavagem rápida, que é super econômica, lava as roupas em 27 minutos. Então, temos que analisarmos com carinho, quais são as funções que precisamos na máquina.

Mas, o mais importante é pesquisarmos os preços... pois o valor delas, é algo que mexe com o nosso bolso. Uma máquina boa, não custa menos de 900 reais.

Eu comprei uma máquina da Brastemp essa semana, e consegui com um bom desconto. Claro, depois de passar algumas horas me dedicando em pesquisar e pesquisar... A que comprei é essa, ela é uma máquina de 8kg, e tem várias funções importantes para o dia-a-dia meu e do Vinícius. Ela possui nível de água, turbo performance, enxágue extra, programa para roupas pesadas, normais, delicado e rápido. Minha mãe e minha sogra sempre me disseram que as melhores marcas são a Brastemp e a Consul. Por isso, que na hora que comprei a máquina minhas preferências eram essas marcas.


Ela ainda não chegou, mas depois que eu inaugurar ela, eu venho dizer meu parecer sobre essa máquina.

Bom, era isso, espero ter ajudado vocês na hora de comprarem uma máquina de lavar roupas.

Bjos e até o próximo post!

Fran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...