expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 16 de junho de 2015

O Batom Ideal para Você!

Olá meus amores, tudo bem?

Diga de uma vez por todas, um adeus bem grande ao batom borrado, craquelado ou de cor destoante do seu tipo de pele. Vou lhe ensina as melhores dicas da Revista Vogue para aplicar e escolher o produto ideal para o seu rosto – e nunca mais fazer o patinho feio na hora de aplicar o tão amado item de beleza. Papel, caneta e batom na mão? Bora lá!

1. Tenha uma rotina de cuidado com os lábios
Não adianta buscar ter o batom dos mais sofisticado se a tua boca estiver toda desidratada. Esfolie os lábios de uma a duas vezes por semana, sem esquecer de aplicar seu hidratante labial preferido de duas a três vezes ao dia.

2. Cuidado com batons cremosos
A não ser que a sua intenção seja incorporar a tendência do gloss na maquiagem (o que é uma linda ideia!), opte por batons sem brilho. Os pigmentos metálicos existentes em alguns produtos de acabamento cremoso podem desvalorizando a cor (e o seu look).

3. Encontre o seu tom vibrante

Para escolher o batom vibrante ideal para o seu rosto, parta da cor natural dos seus lábios, e não da sua pele. Se sua boca possuir tonalidade pálida, procure cores como vermelho-cereja ou coral; se ela for naturalmente avermelhada, aposte no rosa-choque, laranja ou cranberry. Finalmente, se seus lábios forem escuros, vermelho-tijolo e vinho são as melhores opções.

4. Dispense o lápis
A não ser que tu queiras criar um look que mergulhe de vez nos anos 1990, o lápis de contorno labial é absolutamente dispensável, siim, isso mesmo, dispensáveis! Com a tecnologia de hoje em dia, os batons não deixam mais com que eles derretam no seu rosto, evitando a maquiagem borrada (o que fica feio, não é?). 

5. Evite o 'efeito bruxa'
Batons escuros são belos e estão em alta, mas escolher o produto com cuidado é essencial para não deixar o look caricato. Tons com base no azul ou preto podem ser contrastantes demais em relação à pele, envelhecendo o rosto e criando um indesejado 'efeito bruxa'. Para não errar, escolha sempre batons que puxem para o vermelho.

6. Dê uma chance ao nude
Quer escolher o melhor nude para sua make? O truque é simples: como um degradê, opte por batons mais claros ou escuros que o seu tom de pele. Para mulheres de tez pálida, um toque de rosa nos lábios é a melhor escolha, enquanto aquelas com pele mais escura ou levemente amarelada podem optar pelos beges.

7. Aplique o batom com cautela
Não exija de si uma precisão milimétrica ao aplicar o batom: limpe os excessos com um cotonete seco (nada de demaquilante, senão sai a base, pó, corretivo) ou os dedos e, se procurar um efeito mais suave da cor, aplique o produto por toda a extensão dos lábios com o dedo indicador.

8. Comece pelo meio (e evide o efeito 'boca de palhaço')
Não importa se for um batom nude, rosa ou vinho: a regra indispensável na hora de aplicá-lo é começar pelo meio dos lábios (primeiro inferior, depois superior), estendendo-o até o canto da boca. Adorei essa dica!!

9. Cuidado com o excesso de produto
Se o tom de batom escolhido for de cor vibrante ou escuro, evite que o produto vire uma camada espessa (perceptível de longe!) nos lábios. Aplique-o somente no lábio inferior, pressione os lábios e faça o acabamento final espalhando o produto com os dedos, cuidado para a cor não ficar mais clara no lábio de cima do que no lábio de baixo.

10. Beije o guardanapo
Quer garantir que seu batom dure por horas e horas na boca? Quem não quer não é? Aplique o produto diretamente em ambos lábios; 'beije' um guardanapo ou papel-toalha; e aplique o batom novamente. Assim, a segunda aplicação da cor garante o nível ideal de cobertura e tonalidade na maquiagem.

O que vocês acharam das dicas?!
Ótimas e super aproveitáveis, não é?

beeijos!!
Até a próxima! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...