expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Meu Ar Condicionado Samsung Max Plus 12.000 btus Q/F

Oii,

Já estamos na estação mais fria do ano, mas ainda não chegou a dar aquelas temperaturas de renguiar cusco, mas quando dar temos que nos preparar psicologicamente sempre para tomar o banho a noite.
Eu por exemplo, não consigo tomar banho assim que chego do trabalho, sempre acabo me entretendo com minhas coisas, e acabo tomando banho antes de dormir. Dai saio correndo do chuveiro e vou direto para a cama quente.
Mas com as temperaturas baixas, temos que recorrer a algo para esquentar a casa, e hoje eu falo sobre um aliado no forte do inverno: ar condicionado com função quente e frio.
Mas tem quem use aquecedor, eu também tenho aquecedor em casa, e sempre uso para esquentar o banheiro.

Hoje vou falar um pouco sobre o meu ar condicionado.
Ele é da marca Samsung
Modelo Max Plus
A capacidade dele é de 12.000 btus
Ele tem ar quente e ar frio.


Quando eu e o Vini viajamos para Santa Maria para a virada do ano 2013/2014, passamos muuuuuuuito calor lá! Chegamos em São Leopoldo, e o ventilador não dava mais conta do calor, e olha que compramos um muito bom, que farei resenha dele e tem o diâmetro de 40cm, decidimos comprar um ar condicionado.
Foi o melhor investimento que fizemos!!
Ele é um ar condicionado muito bom, apesar que não conhecíamos ninguém que tivesse um ar da Samsung. Até então pensávamos que a Samsung era especializada em Smartphones.
Fomos na cara e coragem e compramos no site do Magazine Luiza (esse aqui é o link), conseguimos uma mega oferta! Mas como não sabíamos se era bom, pegamos a bendita Garantia Estendida.

Ele é um ar mega silencioso, a caixa de fora só faz barulho quando liga para gelar ou esquentar o ambiente.
Mas tem um probleminha, dois na verdade. Primeiro, o controle dele não possui a luz luminadora, então é um caos no escuro. Segundo, na parte de dentro do ar, não mostra a temperatura em que se encontra.

Quanto a instalação, corremos que nem uns loucos para instalar, e acabamos encontrando um cara muito bom, por indicação.
Ele cobrou R$ 400,00. Fez a instalação do ar, e mais a parte elétrica.

Quando você for comprar um ar condicionado, devemos seguir algumas dicas:
  • Veja a capacidade que precisa para seu ambiente
Existem várias capacidades, desde 7.000 btus até 30.000 btus. Eu comprei o ar de 12.000 btus, e instalamos ele no quarto, mas sempre deixamos a porta aberta, e aquece ou esfria a casa toda.
  • Ciclo quente ou frio? ou os dois?
Depende de onde você mora, eu como moro no Rio Grande do Sul, o calor é sempre bem quente, então o inverno não é diferente, por isso optamos por um com o ciclo quente/frio. Mas se você mora em um lugar onde as estações não são tão definidas, pode optar por um apenas com o ciclo frio.
  • Onde instalar
Sempre é aconselhável, você instalar em um lugar onde você mais permanece, mas no meu caso, como a casa é pequena, preferimos instalar no quarto onde podemos resfriar a casa toda, só deixando a porta aberta.
  • Janela ou Split
Hoje em dia, os ar condicionado split são mais procurados. Por ser mais estiloso, e por não fazer muito barulho.
  • Split é econômico?
Nossa, o meu é mega econômico, pois ele possui uma tecnologia que ele desliga totalmente quando o ambiente chega na temperatura desejada. A minha luz que eu pensei que ia aumentar pra caramba, aumentou apenas R$ 30,00 reais no verão, e olha que ligávamos assim que chegávamos em casa (em torno de 19h) e deixávamos até a hora que quiséssemos, nós programávamos ele para ficar ligado até umas 5-6 da manhã.
  • E para quem tem alergia, ele funciona?
O meu namorido tem rinite, então se tiver uma poeirinha no ar, ele se ataca terrivelmente. Fica espirrando o tempo todo, chego a ficar com pena, mas não posso fazer nada para ajudar, a não ser ficar dizendo saúde toda hora. No verão, ligávamos direto, e ele raramente ficou com rinite. O nome da tecnologia é Doctor Vírus, que promete eliminar 99% das impurezas do ar. Quando li isso no site da Samsung, pensei primeiramente no Vinicius, afinal, ele precisa dormir bem para poder ter pique para trabalhar no dia seguinte.

Essas são algumas dicas que separei para vocês na hora de comprar um ar condicionado para sua casa.
Ahh, e esse é o modelo completo do meu ar condicionado.


Este aqui é o link dele no site da samsung, onde você encontra todas as informações que precisas.

Espero que tenham gostado?

beeijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...