expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 6 de julho de 2014

TCC + FACULDADE

Oi gente lindaa!!
como estão?

Eu vou ser sincera, hoje eu tô meio apavorada.
Querem saber o porque?
Faltam poucas cadeiras para terminar minha faculdade (ahh, acho que não falei, mas faço bacharelado em Administração na Unisinos em São Leopoldo).


Há 2 anos e meio atrás, eu comecei minha faculdade. O meu curso são no total de 46 cadeiras.
46 cadeiras... que eu pensei que ia demorar uns 8 anos para fazer...
MAS NÃO!!!
Minha gente, faltam apenas 20 cadeiras, e eu faço em média de 4 por semestre. Estudando de segunda a quinta feira. Sexta feira, é meu dia de folga.
Estou de férias da Unisinos, mas mesmo assim estou fazendo uma cadeira no intensivo que é 3 semanas de aula, e tu "mata" uma cadeira. A cadeira que estou fazendo é de Ética e Negócios.
Mas voltando ao meu desespero, 20 cadeiras hoje. Essa semana vou fazer minha matrícula para o período 2014/2 (segundo semestre de 2014), e farei 5 cadeiras, que serão 4 na modalidade presencial e uma a distância.
Então pensam comigo: 20-5=15 cadeiras. Depois 15 / 4 = 4 semestres = 2 anos.
Gente, eu me formo em 2 anos!


Sim, eu quase infartei.
Não estou mas tendo aquela opção de escolher quais cadeiras fazer... tenho que fazê-las.

Estou próxima do tão temido TCC (trabalho de conclusão de curso). Ainda nem sei qual será o meu tema, mas acredito fazer algo de negócios internacionais, ou uma análise dentro de uma empresa.
Mas estou com medo do TCC, mas não é só eu que estou com medo. Todos (sim, todos) os alunos tem um ataque de emoção quando estão concluindo o curso, pois não há escapatória, todos tem que fazer este trabalho/monografia.

Mas vai ser o momento mais mágico na minha vida, aquele momento em que eu vou ter orgulho de mim mesmo. Orgulho por ter encarado uma faculdade, prova, trabalho, apresentações, pressão de todos os lados... e não ter desistido. (vou admitir, muitas vezes já quis desisti, mas sempre me apoiaram a continuar)
Quando eu ouvir os paraninfos chamarem meu nome, acho que vou chorar muito, mas tenho que me conter, sabe porque? Não posso borrar a maquiagem!!
Vai ser minha mãe, meu pai, meu namorido, todos aqueles meu amigos queridos gritando meu nome e vibrando com a minha vitória.

Por um lado estou com medo, mas não vejo a hora desta hora chegar!!

beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...