expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Produtos com Multifuncionalidades

Bom dia meus bebês, tudo bem?

Hoje eu vou falar sobre aqueles produtinhos que temos em nossa necessarie, mas ao invés de usarmos somente para aquela determinada função, mas na verdade, ele tem outras mais funcionalidades.
Você já sabe que o BB Cream, CC Cream, DD Cream, esse montarel de Creams que temos no mercado, são todos substitutos de vários produtinhos valiosos para a nossa maquiagem no nosso dia a dia. E hoje mostro algo que nossos produtos podem ajudar.


Vamos conferir alguns itens de maquiagem ou cosméticos que temos em casa, e ver no que mais podemos estar usando eles.


Corretivo: além de ser útil para dar aquela escondida manchas e olheiras, você pode usá-lo na pálpebra para fixar melhor as sombras (usar como um primer, sabe?), especialmente as sombras cintilantes que costumam ter menor fixação que as sombras opacas. Ele pode ser também um ótimo substituto do batom nude, já fiz um post aqui, falando sobre batom nude.

Batom: os batons mais rosados e os vermelhos podem dar cor não só aos seus lábios, mas também podem ser usados como blush. Toque levemente no batom no seu dedo e espalhe a cor nas bochechas com cuidado para não exagerar na dose. Batons nude opacos podem, substituir o corretivo no make, outra dica!

Protetor labial: por terem uma ação extremamente hidratante capaz de restaurar até lábios rachados, eles podem ser aplicados também em cutículas e nos cotovelos ressecados.

Protetor solar: se sua pele é seca, vale a pena comprar um protetor solar hidratante, assim, ele cumpre duas funções e você não precisa gastar seu tempo usando dois produtos diferentes. E os protetores solares pigmentados podem até mesmo substituir sua base, seu corretivo e/ou BB cream.

Gel ou spray de cabelo: além dos cabelos, eles podem cuidar também das suas sobrancelhas. Uma pequena porção de gel ou um pequeno jato de spray em um aplicador velho (e limpo) de rímel podem ser usados para pentear e manter os fios da sobrancelha no lugar. E se você costuma pintar o cabelo, aplique gel na testa, nuca e orelhas antes de fazer a tintura para evitar manchas na pele.

Talco: muito usado para evitar assaduras e até mesmo para conter o suor nas axilas, o talco pode ser um forte aliado na sua  beleza. Nos dias em que você não tem tempo de lavar o cabelo (sabe aquela rotina de estar sempre correndo) e a sua raiz já está pra lá de oleosa e sem volume, aplique talco na raiz (bem pouquinho), espalhe e limpe o excesso com uma toalha seca. Ele funciona como uma espécie de xampu seco e pode salvar o seu penteado a qualquer momento! Também pode ser usado na pele antes de uma depilação com cera para garantir uma remoção mais eficaz, por deixar a pele bem sequinha (minha depiladora sempre faz isso)

Água termal: muito usado por blogueiras mais famosas, o seu propósito pode ser até o de hidratar e revigorar a pele, mas sua utilidade vai muito mais além! Borrife água termal levemente sobre o seu rosto após fazer uma maquiagem para que os produtos “fixem” melhor na pele e a aparência fique mais natural. Uma outra forma de usá-la é para acalmar a pele irritada após uma depilação com lâmina.

Xampu de bebê Johnson: misture um pouco de xampu de bebê com água e use-o com um cotonete para remover maquiagem dos olhos. Ele também é uma ótima opção para lavar os pincéis de maquiagem. Por ele não ser irritante aos olhos, e dá uma boa espuma.

Máscara de cílios incolor: use o rímel transparente como gel de sobrancelhas; penteie os fios com o produto e eles ficarão arrumadinhos no lugar. Sou muito apedta a isso!

O que vocês acharam dessas dicas?

bjobjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...