expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Tipos de Corretivos

Minha gente!
Bom diaa!!!

Hoje o post é sobre maquiagem, mas precisamente sobre beleza!
Dando continuidade aos posts sobre corretivo, e como acabar com as olheiras, eu venho mostrar os diferentes tipos de corretivos que existe.


Existe corretivos em bastão, liquidos, cremosos... das mais variadas formas, e hoje eu explico um pouquinho de cada uma, vamos aprender?

Líquido: Seu efeito é natural, por ser mais fluido e ter a textura mais leve. É o mais indicado para a região dos olhos, porque não marca as linhas de expressão. A cobertura costuma ser média, ajudando a disfarçar pequenas imperfeições e olheiras suaves. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, mas é mais ideal para peles secas e maduras, principalmente para quem tem aquelas ruguinhas ao redor dos olhos, já que esse tipo de produto não deixa aquela aparência “craquelada” - que particularmente fica feinho.

Cremoso: Tem uma cobertura perfeita, cobre imperfeições como aquelas olheiras muito escuras, manchas bem marcadas e espinhas. É fácil de espalhar e sua textura é mais indicada para peles mais jovens. Ideal para as pessoas que tem peles normais, mistas ou pouco secas. Quem tem a pele oleosa também pode usar se aplicar uma camada fina de pó por cima, para segurar a oleosidade. Caso contrário, não é indicado.

Bastão: É um produto mais concentrado que existe e tem uma cobertura muito alta, então é necessário tomar cuidado para não aplicar em excesso e acabar ficando com aquele aspecto artificial. Como tem uma textura sólida e bem consistente, é mais seco que os outros tipos e segura melhor a oleosidade, sendo ideal para peles mais oleosas. As mulheres de pele madura ou muito seca não podem usar esse tipo de corretivo, senão ficará muito marcado! 

Lápis: É prático e ideal para uma aplicação rápida em pequenas imperfeições, principalmente aquelas espinhas. Sua textura é bem mais seca e há versões secativas de acne no mercado, é só pesquisar (mas se quiserem post, é só avisar!). Serve para qualquer tipo de pele além da oleosa, já que seu uso é pontual. Também pode ser usado como intensificador e base de sombras, na linha d’água para aumentar os olhos ou abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno do olho para iluminar.

Pó / mineral: Feito apenas de minerais extraídos diretamente da natureza, tem cobertura de leve a média. É suave e dá um resultado muito natural, ideal para peles jovens. É indicado para peles oleosas, mistas e sensíveis. Quem tem alergia a alguns mineral, pode usar sem receio porque as maquiagens com produtos  minerais são totalmente naturais!

Espero que tenham gostado!

beeijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...