expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bolsas Escrituradas, o que é isso?

Meninas, tudo bem?

Hoje o post é sobre um assunto que adoro: BOLSAS!
E minha gente, se eu pudesse ter vááááárias bolsas, com certeza eu teria!
Eu troco praticamente de bolsa toda semana, ou a cada duas semanas. Adoro ir nas lojas e ficar vendo novos modelos, e ir namorando, porque eu amo maquiagem, sapato e bolsa!


Infelizmente não posso comprar tudo que quero, senão iria a falência! E às vezes, meu maridão questiona o porque de ter tantos sapatos e bolsas, se não uso tanto, e eu respondo que os homens nunca devem perguntar isso para uma mulher, resultado: não fala mais! hahaha

Hoje o post é sobre uma bolsa meio esquisita, mas que eu vejo várias mulhres usando no centro de Porto Alegre. E por isso, acredito que esteja "na moda".

A bolsa é estruturada, ou seja, tem um material mais firme (duro).
Bolsas maiores normalmente são mais versáteis para uso e podem encarar bem o trabalho de dia a dia ou passeio na praça. Indicadas para o trabalho, as estruturadas impõem maior seriedade, principalmente se usadas com roupas sociais. Você fica mais séria e elegante, estilo uma executiva, sabe?. As alças são feitas para serem anatômicas e devem obrigatoriamente serem usadas no tamanho adequado à altura e mão da usuária. Alças grandes demais denotam desleixo, mesmo na bolsa mais elegante do mundo, portanto meus amores, nada de arrastar a bolsa no chão.

Algumas perguntinhas que encontrei sobre esse tipo de bolsa.

Combinam com que tipo de look? Pode-se usar esse modelo com cores bege, nude, caramelo num estilo formal contemporâneo no qual, apesar da formalidade, há um toque feminino e mais jovial (vestidos e saias sociais no comprimento dos joelhos e blazers). As cores são claras ou com alguns toques de cores fortes. Sapatos scarpin ou peep toe com saltos médios.
Sugestão de uso: Dia-a-dia de trabalho em empresas menos formais ou não tão conservadoras, empresas que lidam com clientes corporativos, almoços e reuniões com clientes e workshops.
B) Modelos mais despojados ou retrô, com cores mais escuras como pink, laranja, amarelo em todos os tamanhos, de mão ou com alças transpassadas:
Combinam com que tipo de look? Com jeans e blazer, saias (longas ou curtas),vestidos bem femininos e até peças estilo retrô. Sapatilhas e sapatos com bicos redondos são bem vindos.
Sugestão de uso: Dia-a-dia de trabalho (empresas com o dress code informal), em almoços e eventos menos formais (podendo ser usada até em bares e happy hours no geral).

Vamos conferir alguns modelos?



Lindas não são?

beeijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...