expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Benefícios de tomar um bom Café!

Bom dia bom dia!!!
Como estão?

Hoje eu vou falar sobre saúde, e vou começar com o companheiro de muitas pessoas durante a manhã de cada dia. Café - nosso queridinho de cada dia.
Quem é que não gosta de tomar uma bela xícara de café, para dar aquela acordada ou aquele UP, para encarar um dia de muitos desafios e vitórias.



Pois bem, você provavelmente foi criado com as seguintes falas de seus pais e avós: "Café demais faz mal", "Café escurece os dentes",  e mais um monte de coisas, mas aposto que raramente falavam dos benefícios que essa bebida apreciada no mundo inteiro traz para nós.
Portanto, eu como sua amiga, estou aqui para mostrá-las.

O café pode prevenir doenças
O café, se ingerido sem excessos, pode trazer benefícios à saúde. Isto se dá porque alguns estudos apontam que o café pode prevenir algumas doenças como diabetes tipo II, cirrose alcoólica e Doença de Parkinson.
Alguns estudos epidemiológicos apontam para um papel neuroprotetor do café em relação ao desenvolvimento de Alzheimer. Além da cafeína presente no café, outros compostos antioxidantes poderão ter um papel essencial na proteção contra esta doença.

O café proporciona mais energia
O café, se consumido corretamente, pode, de fato, ser muito útil no dia a dia das pessoas.
É devido ao seu principal princípio , a cafeína, o café melhora o estado de alerta, proporciona mais energia e diminui a sonolência e a sensação de cansaço. Sendo uma boa alternativa especialmente na vida das pessoas que têm uma rotina bastante agitada.

O café aumenta a capacidade de concentração
Devido à presença da cafeína, o café, além de proporcionar maior energia, aumenta a capacidade de concentração. Dessa forma, atua deixando a pessoa mais “esperta” e preparada para as tarefas do seu dia a dia. Por isso é muito comum, as pessoas que trabalham a noite, beberem café durante seu expediente.

O café pode auxiliar nas dietas de emagrecimento
Vários estudos em humanos sugerem que o consumo de café induz a perda de peso por aumento da termogênese. Nesta ideia, estima-se que a ingestão média de 6 xícaras de café diárias causa um aumento no consumo diário de energia de aproximadamente 100 kcal. Ótima dica par quem está de dieta!!
Acredita-se ainda que o consumo adequado de café possa melhorar o desempenho da pessoa que pratica atividades físicas.

O momento de tomar café torna seu dia mais agradável
Quem toma diariamente aquele cafezinho fresquinho vai se identificar com este tópico. Isso porque, para muita gente, os momentos reservados para tomar aquela xícara de café significam muito mais do que um simples consumo da bebida.
Sair da cama e se lembrar que, antes de qualquer coisa, “a minha xícara de café me espera”; saber que, no meio da tarde, você poderá ter mais alguns minutos de descanso enquanto toma seu cafezinho; colocar o papo em dia com um amigo, familiar ou com alguém especial enquanto saboreiam um bom café, seja em uma cafeteira ou em casa mesmo… São apenas alguns detalhes que, mesmo sem muita explicação, realmente fazem a diferença no dia a dia das pessoas!

O que vocês acharam?
Vocês são adeptas do café no dia a dia?

beeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...