expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Itens Esseciais para a Cozinha de sua Casa

Oi amores!!

Quem é casada, ou mora com o namorado sabe que tem itens que não podem faltar na sua casa.
E pensando nisso, hoje eu trago para vocês uma série de post que falam sobre o assunto: o que é essencial para... nisso teremos banheiro, quarto, sala, cozinha, lavanderia...

Dando o ponta pé inicial, eu começo com a cozinha.
Afinal, este será o local onde você estará preparando a comida para seu amado, ou fica ele admirando fazer um jantinha maravilhosa para você.

Vamos começar então:

  • PANELAS - no momento em que você comprar as panelas para sua casa, não pense no preço. Senão você sempre vai levar a mais barata, que pode não durar um ano. Quando eu comprei as minhas panelas da Tramontina, eu levei em consideração a durabilidade. As minhas panelas são esse modelo aqui. Quando eu comprei elas, eu iria morar sozinha, então não havia a necessidade de comprar um jogo de panelas com 10 peças. Optei pelo de 6 peças, e não me arrependo. Fiz uma ótima escolha.



  • LIQUIDIFICADOR - é um item multifuncional. Se você comprou seu liquidificador apenas para fazer maionese, saiba que pode usá-lo para fazer o danoninho [receita neste post aqui], pode usar para triturar um tomate (não gosto de cortar tomate), e outras diversas coisas. Meu liquidificador é da Mondial, e até hoje nunca deu problema.


  • PORTA TEMPEROS - quem não tem um porta temperos, levante a mão! \o/. Sim, eu não tenho um porta temperos decente em minha casa. Sempre achei que nunca fosse necessários, até encher de pacotinho de orégano, pimenta, pimenta do reino.... essas coisas. Quando eu me mudar (que se Deus quiser, será até o final do ano), quero comprar um para a minha casa. Acho chique quem tem, porque se alguém querer algo, só diz "Está no Porta Tempero". Lá em casa será uma maravilha.

(Aceito presentes para a casa nova)

  • FACAS - nunca é demais! Lá em casa, temos faca para carne, queijo, para legumes, pão, cozinha... tudo que você imagina! Compramos um kit da Tramontina que vinha 10 facas diferentes. Achei superbacana quando compramos, mas usamos mais a de pão, carne... Mas vale a pena comprar!

  • TÁBUA DE CORTAR CARNE - Temos tanto a de madeira, como a de vidro, acreditamos que a de vidro seja mais higienica, mas tem um problema, tira o fio da faca rapidinho. Quando eu estava pesquisando os preços para as coisas para dentro de casa, me encantei por essa.

  • ESPREMEDOR DE FRUTAS - acredite gente, se você comprar, sempre fará sucos naturais e mais saudáveis. Eu tenho um da Arno, que tem o espremedor tanto para laranja como para limão. Super útil! Este espremedor é bem silencioso, e cabe na jarrinha dele, em torno de 1,2 litros de suco.


  • CHALEIRA ELÉTRICA - não sei viver sem minha chaleira elétrica! Esquento água em poucos minutos!! Mega apaixonada!


  • MICROONDAS - Outro item que não sei viver sem. No inverno, principalmente é o período que mais uso meu micro. pois saio do quartos, e logo coloco um leite a esquentar, me lavo, e volto para o quarto com o café na mão, e dai sim, começo a me vestir, e procurar a roupa para o trabalho. Meu micro é da Consul, e vem com um potinho superprático. 




Quais são os itens que vocês tem de essencial em casa?

beeijos!

* este post não é publieditorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...